SUPER ONZE
Revenge

06. Criação de Técnicas Especiais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

06. Criação de Técnicas Especiais

Mensagem por Satoshi em Seg 19 Jun 2017, 10:51 am

Nesse tópico você será avisado de tudo relacionado a Técnicas Especiais em nosso fórum, mas lembrando que também haverá informações em outros tópicos separados, que na maioria estão em nossa Biblioteca, para conferir é só clicar no nome.

1 - Criação de Técnicas
Quando você tiver interesse em fazer uma técnica especial, você deve ir em seu campo de treinamento localizado em sua escola, e daí fazer um tópico contendo no título [Técnica Especial] Nome de sua técnica. No caso de um exemplo seria [Técnica Especial] Furacão de Fogo. Desde já o segundo passo é dar as informações de sua técnica, nas quais serão: Nome, Descrição ,Tipo, Elemento e Utilizador.

Confira como ficaria organizado o primeiro post da técnica, e o código.
Nome: (Nome da técnica)
Descrição: (uma descrição de o que é preciso para que a técnica funcione, e o que acontece após ela ser utilizada)
Tipo: (Chute, Drible, Interceptar, Bloqueio ou Defesa)
Elemento: (Qual elemento de sua técnica, você deverá possuir o elemento para usa-la. Clique aqui e saiba mais sobre os elementos)
Quem usa: (O seu nick de usuário caso você tenha criado a técnica)
Código:
[b]Nome[/b]:
[b]Descrição[/b]:
[b]Tipo[/b]:
[b]Elemento[/b]:
[b]Quem usa[/b]:

No caso de um exemplo mais prático, vou exemplificar aqui.
Nome: Fire Tornado (Furacão de Fogo)
Descrição: O usuário pula e gira da esquerda para a direita, enquanto suas pernas estão rodeados por um vórtice de fogo ea bola flutua perto deles. Quando o utilizador recebe alta o suficiente, o corpo já se encontra numa posição horizontal e o fogo recolhidos no seu pé esquerdo. O usuário, em seguida, define a bola como uma chama que chutá-la para a frente. A bola é seguido por um fluxo de fogo. Quando usado na versão remasterizada do fogo que envolve os pés estão mais 'brilhante' ea bola é coberto com uma esfera de energia. (Animada).
Tipo: Chute.
Elemento: Fogo.
Quem usa: Shuya Goenji.

2 - Métodos de Criação e Treinamento

Este já pode valer tanto para criar uma técnica e como treina-lá. Um dos métodos é o modo clássico, no qual é apenas um one-post feito pelo usuário, onde na primeira mensagem do tópico que ele fará a técnica, ele posta a descrição da técnica, e no segundo post, ele faz a história de como ele criou a técnica. Lembrando que deve sempre ser criativo, não será aceito qualquer tipo de treinamento, algo resumido a isso aqui.
.
Tipo de Treinamento de Nível Muito Baixo:
Nome:Corrente de Ar
Descrição:Quando um jogador do time adversário avança eu movo os braços para frente,derrepente uma corrente de ar v em e impede a passagem fo jogador adversário
Quem Usa:Nando
Elemento:Vento
[/quot
História:
Eu precisava de uma nova técnica
Eu:Vou tentar novamente com o elemento vento
Então começo a sentir  o vento
Eu:Tive uma ideia
YsanEndo aparece
Eu:YanEndo chuta ae
YanEndo:Pra que??
Eu:Chuta logo...
YanEndo:Tudfo bem
YanEndo chuta a bola eu impulsiono os braços para trás depois movo meus braços para frente,ukma grande corrente de ar vem e para a bola
YanEndo:Legla,mais uma técnica
Eu:Sim,ainda bem...
Eu:Vai se chamar Corrente de Ar
YanEndo:Bom nome
Eu:^^
.
E deixo um aviso aqui, esse tipo de criação/treinamento de técnica especial é inaceitável em nosso fórum. Claro que também, não seremos tão rígidos em nossas avaliações, ainda mais pelo assunto retratado em nosso fórum, que é em questão de um anime, que fora de algo que muitas pessoas gostam, principalmente algumas crianças menores que talvez possam ter alguma dificuldade em entender certas coisas. Abaixo terá um exemplo que é um tipo de treinamento "correto".
.
Histórias Corretas:

Técnica: Maboroshi Trajectory
Descrição: O primeiro usuário faz um retângulo com seus dedos sobre seu olho direito (presumivelmente o seu olho dominante), e uma lente transparente, retangular, verde aparece na frente de seus olhos. Em seguida, ele verifica e calcula onde a bola vai ser um chute no gol, e uma vez que uma rota digital para diversos pontos determinados, e o usuário chuta a bola do outro lado da via, para o gol, de onde de vez enquanto ela acaba sumindo e aparecendo novamente, até chegar em um dos pontos determinados.
Tipo: Chute
Elemento: Wood (Madeira.
Portador: Akeido Tatsuhito.

História: Poderia dizer que estava feliz ao estar em Shuuyou Meito, mesmo com certos acontecimentos passados, aquele era agora o lugar de onde eu poderia ser um ser infantil, ou então ser uma pessoa normal. A única coisa que não parecia agradável, era que no futuro não muito distante, logo teria o fim do colégio, e da equipe. Isso deve ao fato de que a escola não tem tido uma boa renda, e também poucos alunos. Eu juro que se tivesse condições ajudaria essa escola, mas não poderia fazer nada, e só apenas aguardar até chegar a hora de ir. Era dia de mais um treino, queria pelo menos sair daquele colégio tendo minha própria técnica especial. Porque só conseguia mesmo usar o chute específico da equipe desde algum tempo atrás, Dokonjou Bat, com até então, pessoa mais próxima de mim, Yagami Kazuto. — Ei, Kazuto, teria uma ideia de alguma técnica para eu fazer? — Perguntei enquanto trocava toques fracos com ele, e logo teria um treino coletivo. Kazuto logo me respondia, dizendo que pelo jeito de eu ser um pouco sombrio, e provavelmente sem energia, talvez uma técnica que envolvesse escuridão não seria tão ruim. — Uma Técnica que envolvesse escuridão, poderia simplesmente apenas imaginar, porque essa coisa já é meio que um pouco de moleza. — Kazuto não gostou daquela minha ação, dizendo que eu estava me tornando um pouco metido, e dando uma ideia, de que eu deveria ir para o Colégio Occult (Sobrenatural), após o fechamento de Shuuyou Meito (Colégio Otakus). — Quem sabe, mas vamos logo pra lá no meio do pessoal, e vamos ter logo esse treino, considero todos como último. — Logo corri para o meio do grupo com Kazuto.

O que me surpreendeu, é que o treinador disse que aquele seria o último treino que teríamos. Muitos jogadores começaram a ter caras tristes, eu até os entendia, a equipe estava subindo de nível e todos estavam começando a ter uma esperança de que ganhariam o campeonato de Futebol Fronteira no próximo ano, estávamos montando táticas, técnicas e estratégias novas para isso. Mas disseram qe nós teríamos dessa vez, dois amistosos, e cada seriam o time reserva e o time titular da Shuuyou Meito contra duas escolas, uma delas seria a Escola Eito, e a outra a Escola Genei. Acabei me lembrando de certas técnicas que as duas equipes tinha, da Eito era o Perfect Course, e da Genei o Maboroshi Shoot, e eu achava que uma técnica que juntasse essas duas coisas seria extremamente irado, onde uma bola aparecia e sumiria, e aparecia em um local determinado, seriam diversos golaços no ângulo do gol. Bem, o primeiro jogo seria da parte reserva, que era a parte de que eu não estava. Estava logo prevendo uma certa derrota, porque o goleiro ainda não conseguia dominar uma técnica. — Desejo boa sorte a eles.

O jogo logo terminaria em 0 a 0, ambas as equipes não tiveram uma oportunidade de chute, pois ouve uma grande quantidade  de uso de técnicas de roubo de bola. O que me impressionou era a técnica Thief Eye da Eito, de onde a bola era roubada de uma forma esquisita. Mas no final, o jogador Yukichi, camisa 9, receberia a bola em frente ao goleiro, e usava sua técnica Curso Perfeito, onde o goleiro não teve chances de defender, pois não tinha técnica, e logo quando foi marcado o gol, a partida terminou. Muitos já começavam a olhar pra mim, dizendo que eu deveria fazer um gol, porque essa era a última partida do time, e queriam pelo menos uma vitória. Eu não sabia se Dokonjou Bat seria eficaz contra a Genei, que era só a vice-campeã do último torneio. Mas logo estaria na nossa hora. — Se aquela técnica pudesse ser completa agora, poderíamos ter uma chance. — Disse baixinho para mim mesmo, e logo daria início ao segundo jogo.

No fim do primeiro tempo — sim, não acontece nada demais nos jogos, apenas chutes normais e defesas normais —, o jogador que faz o complemento, com que a técnica Dokonjou Bat seja realizada, realizou seu Chute, que era Chute Hero, onde seria um enorme cruzamento de onde teria altura suficiente para fazer a técnica sem riscos. — Kazuto! — ele correu, eu o peguei feito um bastão de beisebol, e pulei. — Dokonjou Bat! — A técnica teve sucesso e o gol foi marcado, onde os jogadores que estavam na partida correram e nossa direção, não muito preocupados com Kazuto, que teria a mesma ação de quando batia a cabeça, isso era o que acontecia quando a técnica era usada, no jogador que era usado como Bastão. (Ainda bem que eu era o "batedor"). E logo depois disso o primeiro tempo foi terminado. No segundo, logo começou com um surpreendente Maboroshi Shoot, de onde mesmo perdendo sua força, acabou entrando no gol, porque o efeito que ele tinha ainda continuava. Com isso acabei me lembrando do que eu havia pensando antes, essa técnica juntada com Perfect Course. — Espere... — Havia tido uma ideia, de algo que eu poderia estar fazendo, e logo comuniquei aos outros jogadores, que passassem a bola pra mim quando eu tivesse perto da área do gol. E o jogo recomeçou, onde logo corri para a posição da grande área, mas vendo que estava um pouco adiantado demais, voltei, até a área da meia lua, apenas observando o jogo, onde tinha nada demais, apenas roubos de bola e enfim. Kazuto me gritava, o que significava que a bola logo estaria por vim, então logo gritei. — Maboroshi Trajectory. — Kazuto sempre dava passes certos no meu pé, então já poderia fazer o adiantamento da técnica, que tinha um certo procedimento. A equipe da Eito ficava impressionada, porque eu fazia o mesmo procedimento de Perfect Course, mas eu tinha uma certa ideia. Na hora do chute, pensei em uma coisa chamada "Sumir e Aparecer", e acabei chutando, de onde a bola acabava sumindo e aparecendo por certos segundos, onde batia na trave e entrava no gol. Poderia dizer que estava feita, mas também, tinha mais que eu devia treinar. Alguns se impressionavam com a técnica, outros comentavam apenas, dizendo que havia juntado duas marcas de uma escola em uma só. Um pouco depois o jogo terminou, a última vitória ficou marcada por um novo começo, o que seria o meu. Eu não sabia para onde ir agora, mas sei que poderia impressionar no mínimo alguém, devo procurar outra escola, e rápido, pois não quero treinar sozinho novamente. Só poderia dizer adeus a Shuuyou Meito, e dizer olá ao futuro e as escolhas, espero que eu faça as certas.

Off: Dokonjou Bat é apenas um adicional a história da técnica. E o efeito do Maboroshi Trajectory é apenas nos treinos, nas partidas é claro que ele será um chute normal.
.
Poderia até mesmo ser ignorância de nós avaliadores das suas técnicas, mas também é contado como a História é criada, vamos supor, tem aquelas histórias que dá vontade de dormir, isso também depende bastante da opinião própria de quem vai avaliar, porque até mesmo eu posso ser bonzinho, mas beltrano não. Pedimos que não façam nenhuma treta por algo desse tipo, até porque é desnecessário.

3 - Personalidade.

Mas também pedimos cuidado em seus treinamentos, porque um treino Divertido e Legal, já rende bastante para técnica, e não apenas aquela coisa clichê sem graça, interprete seu personagem, porque pra muitos avaliadores isso será importante, você ser você criando sua técnica e evoluindo. Não adianta muito você ser um anti-social em sua ficha, e no seu treinamento você ser um animado com todos. A personalidade conta para os treinos, porque para as partidas não tem como, porque a maioria dos posts se resume à "Aproveitando que eu vejo Fulano na Área C, eu toco para ele e continuo no meu ponto B". Mas também tem a chance de você ser um ignorante e querer passar por todos, isso também é uma opção, mas sobre a partida nós não podemos interferir, cada um com seus times.

4 - Técnicas Utilizadas do Anime.

Um assunto que sempre foi muito comentado é sobre a liberação das técnicas do Anime. Algo que eu poderia dizer até o momento é que estão liberadas sim, mas não todas, isso leva ao fato de que inúmeras pessoas adorariam aprender as técnicas especiais do Anime, até mesmo eu gostaria de fazer algumas. Até o momento, todas estão liberadas, Seja Mão Fantasma, Furacão de Fogo, Mão Demoníaca, Mão Invencível, Punho da Justiça, todas, mas no caso de um grande número de usuários aprender tal técnica, ela será bloqueada, ficando restrita para os usuários que tiverem a técnica.

5 - Método de Avaliações nas Técnicas.

As avaliações nas técnicas são feitas depois de todo o procedimento da técnica, Ficha e História, onde no final, será mostrado o Nível da técnica, que seria por exemplo 1, G1 ou V1, e a Experiência da Técnica, que poderia ser 20xp, 50xp, 100xp, depende. E também terão gastos para usar as técnicas, que serão decididos depois.
Satoshi
Colégio Raimon
Colégio Raimon

Mensagens Enviadas : 9461
Cadastrado em : 13/07/2010

Dados Extras
• Cidade Natal: Indefinida
• Ocupação: Indefinido.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: